Brasil: Mercado Pet um dos que mais cresce em 2020

Não é novidade o crescimento do mercado pet no Brasil, mas, em 2020, pesquisas revelam que um novo modelo de negócio tem se mostrado promissor e elevando a posição do país para o segundo maior no mundo dos negócios neste segmento, diz Sebrae.

Inspirado em modelo americano, de lojas de departamento, o mercado pet se reinventou e traz aos consumidores espaços associativos de serviços em pet food, pet care, pet vet e pet serv. O que isso quer dizer? Que agora os profissionais e investidores do segmento focam em atender todas as demandas pet em um único local, agregando valor em vendas totais.

 

As vantagens do associativismo refletem em competitividade do setor, gerando crescimento de mercado, qualidade de serviços e acesso a tecnologia, visto que os investimentos se diluem entre as partes e garantem multiplicação dos lucros.

Analisando os serviços, o de alimentação pet é o que mais evolui. Tanto em questão tecnológica e produtiva à gama de produtos, o pet food é líder em investimento dos consumidores, chegando a representar 67% da fatia de mercado – levando em conta que alimento é parte da cadeia básica de todos que possuem animais de estimação, esse ponto não seria novidade.

 

Em segunda posição, vamos para os itens de higiene e beleza, junto de saúde animal. Cada vez mais, os insumos nesses segmentos são reformulados trazendo benefícios além da estética e aquecendo mercados parceiros, como o químico, industrial e de fornecedores de insumos.

Estima-se que algumas áreas deverão se desenvolver ainda mais nos próximos anos, como moda e estética, hospedagem, recreação e home care.

Fonte: Notícias Concursos.

Comments are closed.