Conheça nossa Política de Qualidade

Política de Qualidade e
Boas Práticas de Fabricação:

Preocupadas em garantir a total qualidade de seus produtos, as empresas do Grupo FASA investem em ferramentas de gestão de qualidade contínua. Para isso, dispõem de uma equipe qualificada de colaboradores que atuam no Laboratório de Controle de Qualidade, responsável por analisar periodicamente os processos e produtos por nós fabricados.

Nossa Política de Qualidade e Práticas de Fabricação está baseada nas normas de Boas Práticas de Fabricação (BPFs) e (GMPs),que atendam tanto as normas e legislações sanitárias brasileiras, bem como dos países aos quais mantemos relações comerciais.

Como forma de garantir a sanidade dos produtos, as empresas do Grupo FASA possuem laboratório interno, com profissionais capacitados para análises de matérias primas, produtos acabados e água de consumo, e também usufrui de serviços de laboratórios externos devidamente credenciados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), atendendo às metodologias vigentes.

As empresas seguem criteriosamente as normas e legislações instituídas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Dentre elas, podemos citar a Instrução Normativa Nº 34, de 28 de Maio de 2008 e a Circular Nº 175/2005/CGPE/DIPOA, que visam a implantação e execução dos Programas de Autocontrole, dentre as quais destaca-se o Programa de Procedimentos Padrão de Higiene Operacional – PPHO (SSOP), o Programa de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – APPCC (HACCP)e, num contexto mais amplo, as Boas Práticas de Fabricação – BPFs (GMPs).

Para reforçar nossas premissas e destacar a transparência que prezamos na relação consumidor empresa, recebemos em nossas plantas de reciclagem auditorias do MAPA, além de visitas e auditorias de clientes, aproveitando estes encontros para melhorar e modelar os processos sempre em busca da qualidade contínua.

Saiba mais sobre:
Boas Práticas de Fabricação
APPCC
PPHO

voltar